Spirulina
- 8 de ago. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de jun. de 2024
A spirulina é uma microalga considerada pela World Health Organization (WHO) um “super alimento” devido à sua composição, contendo alto teor de macro e micronutrientes. Com 70% de proteínas do seu peso seco, e com aminoácidos essenciais em quantidades comparáveis com alimentos fontes de proteínas como ovos e soja, é excelente fonte de vitamina A, B1, B2, carotenoides e ficocianina (pigmentos) além de conter ômega 3 e 6 em sua composição e alguns minerais como magnésio, manganês, e potássio (em pequenas quantidades).
◾️
1 colher de sopa (7g) de Spirulina seca contém: 4g de proteínas; 1g de lipídeos incluindo ômega 3 e 6; 11%, 15% e 4% da ingestão dietética recomendada (RDA) de Vitaminas B1, B2 e B3 respectivamente; 21% e 11% da RDA de Cobre e Ferro respectivamente.
◾️
Os compostos bioativos presentes nestas microalgas mostram ação antioxidante, anti-inflamatória e antiviral, hepato e neuroprotetoras. Há estudos indicando que a suplementação com Spirulina leva a redução dos níveis de colesterol LDL e triglicerídeos, diminuição da pressão sanguínea, controle glicêmico e melhora no sistema imunológico.
◾️
👉🏻 Encontrada em forma de pó, comprimidos, tabletes, cápsulas. 👉🏻Pode ser consumida misturada em água, sucos, adicionada aos alimentos nas mais diversas receitas.
◾️ 🚨As formas de consumo e quantidades devem ser indicadas e calculadas por um profissional. Procure um Nutricionista 🥰
#saude #healthy #care #nutricionista#nutri #nutrição #superfoods #seliga#fitness #lifestyle #spirulina #green
Comentários